segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Resultado e Comentários

Portugal:
  1. Mário Rui
  2. Fernando Gomes
  3. Carlos Pereira
  4. Carlos Lima
  5. Gonçalo Tomé
  6. Isandro

Finlandia:

  1. Bruno Rainho
  2. Pedro Gonçalves
  3. Rui Ferreira
  4. Flávio Martinho
  5. David Gonçalves
  6. Francisco Janeiro

Foi um jogão do caraças. A juventude contra a experiência. Se bem que o Gomes, sendo expoente máximo da experiência falhou algumas bolas de forma infantil.

O Carlos Pereira esteve bem onde é o seu lugar. Entalado entre os centrais da equipa adversária. O resto da malta mexeu-se bem e entregou-se ao jogo.

De saudar o regresso do Pedro Gonçalves e do Isandro.

Basicamente Portugal foi uma equipa mais unida e que se apoiou no colectivo. Compreende-se a fome de bola do Isandro que está um pouco perro tacticamente e ainda agarrado à bola.

A Finlandia são um grupo de bons rapazes, ainda muito individualistas e à procura de uma referência na defesa. A tendência atacante da equipa foi uma faca de dois gumes. Por um lado mamaram uma série de golos em percas de bola, por outro qdo fizeram pressão alta conseguiram igualar a partida. Valeu o grande guarda-redes que salvou muitas jogadas.

Á falta de referências individuais, pelo jogado equilibrado e a bom ritmo de ambas as equipas e porque a jovem aquisição da Finlandia, Francisco Janeiro, foi tecnicamente bom MAS demasiado individualista e inconsequente o MoM foram as duas equipas. Tiveram Fair Play, porrada qb, raça e vontade de ganhar.

O golo do jogo foi o do Lima e do Pereira que de uma forma calma avançaram para a baliza em constantes trocas de bola, num misto de virtuosismo, experiência e muita calma. Passaram pela defesa e pelo guarda-redes e depois foi só encostar.

O jogo terminou empatado MAS na verdade Portugal ganhou e com um golo meu. Eu explico o lance. Bola lanada para o ponta de lança Pereira. O Rainho sai-se da baliza com tudo e vem até ao meio campo. Embrulham-se os dois e a bola passa por eles a largos metros dado que era na verdade lançada para a minha desmarcação pela linha esquerda. Apanhei a bola e encostei para dentro da baliza vazia. O Pereira e o Rainho ficaram no meio campo a discutir de quem tinha sido falta e a baliza estava escancarada.

Da próxima pede-se mais juizinho ao guarda-redes que esteve bem entre os postes mas qdo saiu deles e entrou no meio campo adversário desiquilibrou a sua equipa TODA.

Inté

Sem comentários: