terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Convocatória 18-02-2009

  1. Mário Rui
  2. Silvano
  3. Carlos Pereira
  4. Bruno Rainho
  5. Carlos Lima
  6. David Gonçalves
  7. Flávio Martinho
  8. Gonçalo Tomé
  9. Fernando Gomes
  10. Pedro Gonçalves
  11. Francisco "Vidigueira"
  12. Nuno Russo
  13. Isandro

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Resultado e Comentários

Portugal:
  1. Mário Rui
  2. Fernando Gomes
  3. Carlos Pereira
  4. Carlos Lima
  5. Gonçalo Tomé
  6. Isandro

Finlandia:

  1. Bruno Rainho
  2. Pedro Gonçalves
  3. Rui Ferreira
  4. Flávio Martinho
  5. David Gonçalves
  6. Francisco Janeiro

Foi um jogão do caraças. A juventude contra a experiência. Se bem que o Gomes, sendo expoente máximo da experiência falhou algumas bolas de forma infantil.

O Carlos Pereira esteve bem onde é o seu lugar. Entalado entre os centrais da equipa adversária. O resto da malta mexeu-se bem e entregou-se ao jogo.

De saudar o regresso do Pedro Gonçalves e do Isandro.

Basicamente Portugal foi uma equipa mais unida e que se apoiou no colectivo. Compreende-se a fome de bola do Isandro que está um pouco perro tacticamente e ainda agarrado à bola.

A Finlandia são um grupo de bons rapazes, ainda muito individualistas e à procura de uma referência na defesa. A tendência atacante da equipa foi uma faca de dois gumes. Por um lado mamaram uma série de golos em percas de bola, por outro qdo fizeram pressão alta conseguiram igualar a partida. Valeu o grande guarda-redes que salvou muitas jogadas.

Á falta de referências individuais, pelo jogado equilibrado e a bom ritmo de ambas as equipas e porque a jovem aquisição da Finlandia, Francisco Janeiro, foi tecnicamente bom MAS demasiado individualista e inconsequente o MoM foram as duas equipas. Tiveram Fair Play, porrada qb, raça e vontade de ganhar.

O golo do jogo foi o do Lima e do Pereira que de uma forma calma avançaram para a baliza em constantes trocas de bola, num misto de virtuosismo, experiência e muita calma. Passaram pela defesa e pelo guarda-redes e depois foi só encostar.

O jogo terminou empatado MAS na verdade Portugal ganhou e com um golo meu. Eu explico o lance. Bola lanada para o ponta de lança Pereira. O Rainho sai-se da baliza com tudo e vem até ao meio campo. Embrulham-se os dois e a bola passa por eles a largos metros dado que era na verdade lançada para a minha desmarcação pela linha esquerda. Apanhei a bola e encostei para dentro da baliza vazia. O Pereira e o Rainho ficaram no meio campo a discutir de quem tinha sido falta e a baliza estava escancarada.

Da próxima pede-se mais juizinho ao guarda-redes que esteve bem entre os postes mas qdo saiu deles e entrou no meio campo adversário desiquilibrou a sua equipa TODA.

Inté

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Convocatória 11-02-2009

  1. Mário Rui
  2. Fernando Gomes
  3. Bruno Rainho
  4. Carlos Pereira
  5. Pedro Gonçalves
  6. Carlos Lima (acho q sim mas penso q não)
  7. Gonçalo Tomé
  8. Flávio Martinho
  9. David Gonçalves
  10. Rui Ferreira
  11. Francisco Janeiro

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Resultado e Comentários

Canastrões:
  1. Carlos Pereira
  2. Carlos Serra
  3. Mário Rui
  4. David Gonçalves
  5. Flávio Martinho

Trapalhões:

  1. Silvano Aires
  2. Carlos Lima
  3. Fernando Gomes
  4. Gonçalo Tomé
  5. Nuno Carvalho

Ganharam os trapalhões já nem me lembro por quanto mas foi por mais de 3 de diferença.

A nota de destaque vai pro facto dos canastrões terem ficado sem o keeper habitual e terem entrado duas novas caras. O entrosamento na defesa foi horrivel e as transições para o ataque foram todas muito desgarradas e individualistas. Temos de organizar melhor a malta que entra!

Os trapalhões não ganharam, os canastrões é que perderam. Testemunho disso são os seus primeiros 5 golos. Perfeitas anedotas futebolisticas!

Para além disso reclamaram muito mãos na bola isto depois de o Silvano ter tido uma acção reprovável a todos os níveis, mais ainda para quem tem a responsabilidade de ser organizador. Meter uma mão à bola num contra ataque é muito feio.

Todos queriam que o Silvano fosse o MoM msa por esta atitude de falta de Fair Play tem de voltar pra bicha.

Golo do Jogo: o do Carlos Pereira. O 2º golo. Dançou à frente da defesa e meteu um bico seco no canto inferior direito da baliza. Sem espinhas.

Golo anedótico do Jogo: Silvano em autogolo. Fiz um passe a desmarcar o Pereira perto da nossa grande área. O silvano que estava na marcação cabeceou para trás. O Gomes na baliza nem conseguiu tirar as medidas ao chapéu.

Defesa do jogo: nenhuma de jeito que me lembre. Aquilo era cada remate cada golo!

MoM: Carlos Serra. Foi quem mais correu. Jogou bem tanto a defender como a atacar (aqui esteve um pouco melhor). Marcou pelo menos dois golos a sério! Nunca deitou a toalha ao chão.

Do outro lado devo referir que o Lima já correu mais e o Gonçalo foi mais objectivo em frente à baliza. O Nuno tem de mudar as fintas porque já se percebeu que gosta muito de correr pelas laterais.

Até quarta.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Convocatória 04-02-2009

  1. Carlos Pereira
  2. Carlos Serra
  3. Gonçalo Tome
  4. Nuno Carvalho
  5. Fernando Gomes
  6. Mário Rui
  7. David Gonçalves (do Staging)
  8. Carlos Lima
  9. Flávio Martinho (do Staging)
  10. Silvano Aires