quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Convocatória 26-11-2008

  1. Mário Rui
  2. Hugo Ratinho
  3. Paulo Cardoso
  4. Del Rio
  5. Vasco
  6. Silvano
  7. Rui Ferreira
  8. Paulo Garcia
  9. Carlos Lima
  10. Bruno Rainho
  11. Carlos Pereira (parece que vai mas quer uma bola só para ele)
  12. Dino
  13. Vitor
  14. Paulo Ferreira

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Resultado e Comentários

Os craques ficaram distribuidos assim:

Portugal
  1. Bruno Rainho (Keeper)
  2. Rui Ferreira
  3. Gomes
  4. Dino
  5. Pedro Gonçalves
  6. Vasco

Brasil

  1. Vitor
  2. Marco Vaz
  3. Mário Rui
  4. Del Rio
  5. Paulo Garcia
  6. Silvano

De saudar o regresso do gestor financeiro das nossas futeboladas - Silvano Aires. Havia quem suspeita-se que tivesse fugido com os trocos para Curral de Moinas.

O jogo, apesar do nome das equipas, não foi assim tão desiquilibrado. O maior destaque vai mesmo para o facto das duas equipas terem contratado guarda-redes de categoria. Fizeram ambos boas exibições e salvaram muitos golos certos, com destaque para Bruno que impediu uma verdadeira goleada das modernas!

O palhaço do Del Rio como jogou da minha equipa falhou golos de baliza aberta. E a malta desconfia que ele usa o nosso jogo como aquecimento para o jogo a seguir. Queremos mais atitude e menos gestão de esforço por favor...

O brasil ganhou por 7 a 5 ou coisa parecida. A partir do momento em que eu sequei o Dino o jogo desenrolou-se com tranquilidade. Conseguimos jogar como equipa trocando a bola e a muito custo ir marcando golos.

Defensivamente estivemos melhor que a equipa adversária e no ataque fomos mais aguerridos. O motor do jogo foi o Paulo Garcia que por isso mesmo é eleito o Homem do Jogo. Apoiou o ataque, iniciou os ataques e soube sempre (quase...) estar certo nas marcações defensivas.

O Gomes esta semana não distribui muita fruta, esteve muito macio e simpático. Não argumentou com o árbitro, colegas de equipa ou adversários. Ou é da idade ou da época natalicia.

O golo do jogo foi do Silvano. Num contra-ataque rápido em que toda a defesa me caiu em cima junto a uma lateral consegui descobrir um espaço entre a floresta de pernas para fazer um passe rasteiro com conta peso e medida para a entrada de Silvano. Vinha embalado de trás, aos gritos e cheio de pujança. Encheu o pé, deve ter rezado (pq aquilo não foi sorte nem engenho foi mesmo milagre) aos santinhos e bateu na bola que entrou no canto superior esquerdo. Remate do meio da rua como se costuma dizer, indefensável até para aquele guarda-redes.

Portem-se bem!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Convocatória 19-11-2008

  1. Mário Rui
  2. Rui Ferreira
  3. Silvano Aires
  4. Gomes
  5. Del Rio
  6. Marco Vaz
  7. Bruno Rainho (keeper)
  8. Pedro Gonçalves
  9. Dino
  10. Vitor (keeper)
  11. Vasco
  12. Paulo Garcia

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Resultado e Comentários

E foi assim que alinharam as equipas:

Benfica A:
  1. Gomes
  2. Del Rio
  3. Paulo Garcia
  4. Carlos Lima
  5. Nuno Carvalho

Benfica B:

  1. Mário Rui
  2. Tito
  3. Hugo Ratinho
  4. Marco Vaz
  5. Rui Ferreira

Foi o jogo de despedida do Carlos Lima que vai uma semana para as put$#%...quero dizer em trabalho à Madeira sozinho!

Oferecemos resistência q.b. para ele não desconfiar e deixámos o Del Rio marcar golos de angulos impossiveis. Não houve reclamações e a única paragem foi quando o Gomes, digo, o Nuno Carvalho placou o Lima de tal forma que ele ficou a falar madeirense durante uns minutos. O Gomes nisto é lixado!

O golo do jogo até foi dele numa jogada em que rodopiou com a bola no pé encaixando-a na baliza (será isto o vira da Madeira?). O palhaço do Del Rio, que nos fez empatar injustamente a semana passada, desta vez estava com o pé quente. Marcou uns golitos impossiveis cujo único propósito foi o de me irritar. Homem do jogo portanto, mas só por me tirar do sério.

O resultado, que como referi no inicio, estava combinado acabou por ser o menos importante. Foi praí uns 8-4 mas tirando os golos que o Del Rio nos tava a dever da semana passada e metendo uns nossos que ou bateram no poste ou deviam ter entrado isto acabou empatado com tendência para a nossa vitória.

Somos os maiores :-)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Convocatória 12-11-2008

  1. Mário Rui
  2. David Tito
  3. Rui Ferreira
  4. Marco Vaz
  5. Nuno Carvalho
  6. Paulo Ferreira (vais mesmo?)
  7. Hugo Ratinho
  8. Gomes (caneleiras e capacete)
  9. Del Rio
  10. Paulo Garcia
  11. Carlos Lima (last minute)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Resultado e Comentários

Depois de duas confirmações que falharam ficamos 6 para 6 assim constituidos:

Democratas:
  1. Mário Rui
  2. Marco Vaz
  3. Del Rio
  4. Hugo Ratinho
  5. Rui Ferreira
  6. David Tito

Republicanos:

  1. Carlos Lima
  2. Nuno Carvalho
  3. Pedro Gonçalves
  4. Paulo Garcia
  5. Dino
  6. Gomes

Foi um jogo renhido, emocionante, de nervos e equilibrado até ao fim e após a hora. Resultado 3 - 3.

De referir q a equipa Republicana, que tinha na passada semana feito um grande jogo entrou a pensar q ia limpar rabinhos a bébés. Andou 10 a 15 minutos a tentar pegar no jogo da mesma forma que a passada semana mas depois de não o conseguir foi fazendo variações e experiências sem grande resultado.

De referir q a mudança de atitude e acerto defensivo dos Democratas foi fundamental para o equilibrar da partida.

Para a história fica o resultado, mas convém referir que só um dos golos dos Republicanos foi marcado por mérito próprio. Os dois outros foram brindes de falhas individuais!

Para o empate contribui o Sr. Dino, pauliteiro de serviço. Não com golos mas rebentando a perna da minha pessoa a meio do jogo. Pra semana tb vou jogar prá Bósnia!

Homem do jogo foi Rui Ferreira. Autor de 2 golos e uma assistência. Jogou bem no apoio ao ataque e esteve bem na ajuda à defesa. Encheu o campo todo e só faltou mais um golo para desiquilibrar a partida.

O golo do jogo foi de Del Rio, depois de Rui deixar passar a bola, fez um remate à meia volta q ainda bateu no poste antes de entrar!

O Gomes levou uma broa do Tito depois do jogo e quando o INEM já se tinha ido embora. Rápidas melhoras. Eu domingo já fui fazer BTT mas ainda me doi a perna. O Dino disse q me pagava uma massagem e por castigo foi para casa sem cuecas.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Convocatória 05-11-2008

  1. Mário Rui
  2. Carlos Pereira
  3. Marco Vaz
  4. Paulo Ferreira
  5. Carlos Lima
  6. Nuno Carvalho
  7. Del Rio
  8. Pedro Gonçalves
  9. Hugo Ratinho
  10. David Tito
  11. Rui Ferreira
  12. Paulo Garcia
  13. Dino
  14. Gomes

Resultado e Comentários

O alinhamento foi...

Os Maus Perdedores:
  1. Dino
  2. Carlos Lima
  3. Carlos Pereira
  4. Gomes
  5. Nuno Carvalho
  6. Paulo Garcia
Os Bons Perdedores
  1. Mário Rui
  2. Tito
  3. Silvano
  4. Rui Ferreira
  5. Del Rio
  6. Marco Vaz

Mais importante do que o resultado foram a exibição da equipa vencedora e o futebol corrido e vivo. Não houve interrupções para discussão, o Gomes não precisou do INEM e o Carlos Lima e Pereira ainda que coxos sairam de lá direitos.

Mas vamos direitos ao que interessa. Consta que o resultado foi de 5 ou 6 a 1. Ganhou a equipa dos maus perdedores. Consta nos balneários que se o resultado fosse ao contrário metade do jogo tinha sido passado a discutir.

O golo do jogo, não foi o do Suazo (Oooohhh!) foi resultante de uma jogada pela esquerda do Paulo Garcia que papou o Tito, seu marcador pessoal, numa movimentação que ajudem-me os mais entendidos mas falha-me o nome. Só sei q a bola passou quase por cima da cabeça do Tito e depois de frente pro guarda-redes foi só fuzilar. O resto da malta tava toda babada a assistir. Até o Dino parou, coisa rara neste jogo.

O frango do jogo foi do Tito. Por aqui se vê o desnorte defensivo da equipa boa perdedora. Pior do que não acertar com o jogo ofensivo mau mesmo foi não ter conseguido antever os furacões Dino e Nuno! Quando acertaram com as marcações já estava tudo nos banhos.

A equipa que ganhou limitou-se a jogar futebol, simples, envolvente, com bastantes passes e sobretudo aproveitou o bom momento e entrosamento entre as subidas à linha do Nuno para as entradas de rompante do Dino.

O Homem do jogo acabou por ser o Dino. Cheio de força e acreditando sempre que ganhava as bolas. Não barafustou o que ajuda muito e conseguiu coordenar bem os seus dois pés. Assim conseguiu marcar bastantes golos numa fase importante para desmoralizar a outra equipa.

Esta semana se marcas um golo como as minhas cuecas suadas!