- Mário Rui
- David Tito
- Silvano Aires
- Gomes (c/ INEM)
- Marco Vaz
- Paulo Garcia
- Nuno carvalho
- Dino
- Rui Ferreira
- Del Rio
- Carlos Lima
- Carlos Pereira
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Convocatória 29-10-2008
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Resultado e Comentários
Porto:
- Mário Rui
- Rui Ferreira
- Gomes
- Hugo Ratinho
- Carlos Serra
- Paulo Garcia
Leixões:
- Tito
- Pedro Gonçalves
- Del Rio
- Lima
- Dino
- Marco Vaz
O resultado foi o que não se esperava. Apesar do Porto tem apresentado a equipa B e o Leixões ter equipado a sua melhor farda humana não se esperava uma derrota ainda que por dois ou três golos de diferença.
O jogo esteve muito equilibrado e sobretudo jogou-se a uma elevada intensidade com a bola a circular sempre entre uma baliza e outra. Ganhou a equipa que soube defender bem e a partir daí ter o ataque organizado para ir marcando a diferença.
O Porto valeu-se muito dos individualismos, esperando que qualquer uma das suas unidades resolve-se a partida.
Nem se deu pela presença do árbitro, ou de alguns jogadores mais polémicos. O Dino ainda esboçou um argumentativo da treta mas que não destabilizou o jogo.
O golo do jogo são na verdade dois. Um para cada equipa. E assim se vê como foi equilibrada a partida. O primeiro foi do Lima, numa descida pela direita de quem ataca. Quando todos esperavam um centro e antes de chegar à linha de fundo, Lima arrancou um potente remate que entrou entre a cabeça do guarda-redes e a trave.
O segundo foi do vosso estimado comentador. Trabalhando no meio campo, descaido para a esquerda de quem ataca arrancou um remate, que desviado pelo Del Rio foi encaixar na gaveta do canto superior direito. Ainda gritei "É Canto", mas afinal foi golo!
O homem do jogo foi mesmo o Lima, pelo pulmão, pelo golo, pela solidez defensiva, por me ter obrigado a rebentar a perna do Gomes e por ter sabido pensar o jogo na transição para o ataque.
Até quarta CAMBADA!
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Convocatória 22-10-2008
- Mário Rui
- Rui Ferreira
- Tito
- Del Rio
- Marco
- Lima
- Gomes
- Pedro
- Hugo Ratinho
- Dino
- Serra
- Paulo Garcia
O Carlos Pereira diz que não vai porque torceu o pé no ballet e anda cheio de frio!
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Resultado e Comentários
- Tito
- Marco
- Pedro
- Nuno
- Del Rio
Portugal
- Mário
- Rui
- Carlos
- Gomes
- Tiago
Vitória expressiva dos albânicos que jogaram como equipa, tanto no ataque como na defesa. O resultado final não deixa perceber os primeiros 20 minutos de bastante equilibrio, onde inclusivé Portugal falhou muitos golos. Os albânicos têm de melhorar nas coberturas que fazem nas marcações de cantos!
Portugal ainda conseguiu ir reagindo mas ao chegar ao 4 a 1 a equipa desmembrou-se e passou a jogar com o coração...nas mãos e na boca...e sem cabeça.
Marco Vaz marcou o golo do jogo com um missel teleguiado à gaveta do canto superior esquerdo (de quem ataca).
Estou inclinado para conseguir toda a equipa albânica como o homem do jogo pois foram um bloco coeso mas a escolher destaca-se, pela entrega e golos marcados, o Del Rio.
Quarta à mais, mas espero que não seja do mesmo. A malta gosta é de jogar à bola!
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Convocatória 15-10-2008
- Mário Rui
- Rui Ferreira
- Tito...Paris
- Carlos Pereira
- Nuno Russo
- Gomes
- Marco Vaz
- Del Rio
- Pedro
O Dino não vai pq faz anos. O Hugo tb não pq segundo as suas palavras: "A bichona do Dino faz anos e quer que eu va lá partir-lhe o bolo."
Parabéns ao Dino e votos para que o Hugo te parta o bolo mas com jeitinho.
O nosso capitão Felisberto também vai estar ausente por uns tempos em representação da Pátria querida na Bósnia. Vamos lá ganhar a esses bósnios!
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Regras e Definições
- 10 minutos ou 2 golos;
- em caso de empate fica a que marcou primeiro;
- em caso de empate sem golos pergunta-se ao Gomes;
- nenhuma equipa pode ficar mais do que 2 jogos
Definição de Marretas:
Vem do verbo Marrar, que quer dizer (e a partir daqui escolham o que interessar):
arremeter com os chifres;
bater com a cornada;
dar marrada;
turrar;
bater com o marrão;
Resultado e Comentários
Os Parasitas:
- Tito
- Lima
- Carlos Pereira
- Gomes
- Nuno Russo
Os Vencedores:
- Felisberto/Tito (baliza)
- Dino
- Hugo Ratinho
- Silvano
- Rui Ferreira
Os outros:
- Felisberto
- Mário Rui
- Marco Vaz
- Del Rio
- Pedro Gonçalves
Como o nome indica a equipa Os Vencedores conseguiram a melhor prestação futebolistica levando ainda os dois trofeus em disputa: MoM (Man of the Match) e Melhor Golo Jogo.
O MoM foi o possante Dino...ssauro. Teve a sorte de pertencer à equipa vencedora, desiquilibrou e tentou ganhar todas as bolas (às vezes a roçar o limite da falta, usando braços e tal!). Marcou alguns golos de raça embora sem grande efeito estético (é já uma imagem de marca). De referir que mesmo os grandes jogadores ás vezes se secam com toalhas cor de rosa com motivos florais!
O golo do jogo foi o de Silvano. Que além disso ganhou ainda o titulo de Guarda-Redes do Jogo. Apesar de só ter ocupado esta posição um par de vezes. Fez algumas defesas que exaltaram a equipa que assistia à partida!
O golo do jogo foi marcado numa descida pelo lado esquerdo. Silvano esperou a saida do guarda-redes e numa frieza nórdica, desviou em chapéu e com o pé esquerdo, a bola. Esta descreveu um arco perfeito até ao poste mais distante enrolando-se de seguida nas malhas interiores!
Por último o grande destaque foi a quase ausência de discussões tendo contribuido para tal a dupla de centrais inédita formada pelo marreta Carlos e o marreta Gomes. Foi a morrer de rir que se viu tamanho entrosamento e espirito de equipa!
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Convocatória 08-10-2008
- Mário Rui Romero
- Paulo Ferreira
- Marco Vaz
- Carlos Pereira
- Silvano Aires
- Rui Ferreira
- Carlos Lima (i'm back)
- David Tito (temos keeper)
- Pedro Gonçalves (responde sempre duas vezes)
- Nuno Russo
- Hugo Ratinho
- Felisberto Contente (another Keeper)
- Del Rio
- Fernando Gomes (aka Marreta)
- Dino Man
Resultado e Comentários
Os azarados:
- Mário Rui Romero
- Hugo Ratinho
- Fernando Gomes
- Marco Vaz
- Nuno Russo
Os sortudos:
- Silvano Aires
- Del Rio
- Carlos Pereira
- Pedro Gonçalves
- Dino Silva
- Rui Ferreira (sup)
Vitória dos sortudos com justiça mas pela margem minima.
Um jogo que todos consideraram competitivo, rasgadinho e emocionante até ao final, mas que só não teve melhor qualidade pelo tempo perdido em discussões estéreis. Assim nunca iremos ter direito a transmissão televisiva.
Em termos de jogo o marcador andou sempre muito incerto. Valeu a capacidade defensiva dos sortudos, que os balanceou para muitos contra-ataques mortiferos. Assim o homem do jogo, pilar da defesa e pulmão da equipa é o Silvano Aires. Com cortes preciosos e iniciando transições para o ataque de forma rápida.
O golo do jogo foi do autor deste blog, apesar de outros merecerem igual destaque. Mas a colocação na "gaveta" depois de retirar dois defesas do caminho, partido-lhes os rins pelo caminho foi de levantar bancadas (apesar de não haver nenhuma!).
O Gomes ganhou o prémio do distribuidor de bocas, porrada e lamentações.
Amanhã há mais amigos.